PDA

View Full Version : Jogos de pré temporada do Porto

Marco A.
21-07-2008, 21:19
Ainda não tive oportunidade de seguir nenhum, do que vou lendo nalgumas crónicas destaco as indicações positivas evidenciadas por Fredy Guarin e Tomás Costa, dois meios campistas à procura de encontrar uma vaga num dos sectores mais fortes dos dragões mas que ficou desfalcado com a saída de Paulo Assunção, pelo contrário Stepanov parece continuar extremamente infeliz nas suas intervenções ficando ligado aos dois golos que o Porto sofreu na Alemanha.

Quem já tiver acompanhado alguns destes encontros diga de sua justiça.

GdB
25-07-2008, 19:16
confirmo o que disseste Marco: o stepanov continua sem acertar uma... talvez nao fosse má ideia emprestar o gajo para ganhar mais experiencia. o guarin nao me desapontou.

para o plantel ficar fechado contentava-me com a saida do quaresma. nao que eu fique chateado se ele ficar mas se é para ficar tem que ficar a 100%

Marco A.
25-07-2008, 22:11
o stepanov continua sem acertar uma... talvez nao fosse má ideia emprestar o gajo para ganhar mais experiencia
Ele também tem atravessado um período difícil, a sua mãe tem sofrido de uma doença prolongada e à poucos dias acabou mesmo por falecer, o que o fez abandonar o estágio, acho que voltou hoje, é fácil de imaginar que isto desde à muito o esteja a deixar angustiado.

Marco A.
01-08-2008, 15:48
F.C. Porto sem Stepanov, Tarik e Rabiola para o Torneio de Braga

Stepanov e Tarik Sektioui continuam em trabalho condicionado, no dia em que o F.C. Porto entra em campo no Torneio de Braga. Os «dragões» defrontam esta noite o Leixões, pelas 21h15, numa competição de pré-temporada em que participa ainda o Cagliari, além dos anfitriões, e que vai poder acompanhar Ao Vivo no Maisfutebol.

A equipa treinou esta manhã à porta fechada e Rabiola, que cumpre apenas tratamento, é o outro jogador indisponível. Jesualdo Ferreira deve aproveitar em contrapartida para estrear Hulk, o mais recente reforço dos «dragões» para o ataque.in maisfutebol (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=977687&div_id=1304)

GdB
02-08-2008, 10:58
nao vi o jogo mas pelo que li na imprensa desportiva on line o porto nao precisou de muito esforço para levar de vencida um fragil leixoes. aguardo o jogo com o cagliari: esse poderá ser um jogo mais interessante de seguir...

Marco A.
04-08-2008, 12:16
Ontem frente ao Cagliari o Porto demonstrou durante o primeiro tempo um assinalável entrosamento, dando a ideia que estar próximo de atingir o patamar pretendido antes do início da temporada.

Os dragões foram amplamente dominadores frente uma equipa italiana demasiado frágil para resistir aos tri-campeões.

Deixo como principal destaque a exibição de Fernando, discreto mas eficaz e tacticamente muito disciplinado, assume-se como um dos principais candidatos aos lugar de Paulo Assunção, à sua frente Lucho e Tomás Costa também se entenderam muito bem fazendo com o meio campo dos dragões domina-se facilmente o encontro e controla-se os seus ritmos.

Na frente Lisandro continua a ser um homem em maior destaque mas Farias também luta por um lugar no 11.

O segundo tempo seria bem diferente, as alterações aplicadas por Jesualdo acabaram por partir a equipa, se na frente Rodriguez agora em campo se assumia como o melhor homem na etapa complementar sendo praticamente o único capaz de levar perigo junto da baliza italiana, lá atrás a defensiva azul e branca sofria com a pouca capacidade pressionante do seu meio campo onde Bollati não conseguia oferecer a mesma segurança de Fernando e com a auto-estrada que Lino deixava sobre o seu flanco, o defesa esquerdo brasileiro apoia bem a equipa no ataque, mas na defesa deixa sempre imenso espaço aos seus adversários.

Foi com naturalidade que o Cagliari, depois já na última jogada do encontro Hulk isolado teve a calma suficiente para fintar o guardião contrário e empurrar para o fundo da baliza marcando o seu primeiro golo de dragão ao peito.

No geral Jesualdo pode tirar algumas ilações deste encontro, Fernando é uma séria hipótese a suceder a Paulo Assunção, Cristian Rodriguez será titular indiscutível no ataque do Porto com ou sem Quaresma, Sapunaru parece estar a solidificar-se na posição de defesa direito, Bollati e Lino devem ser cartas fora do baralho.

Marco A.
11-08-2008, 19:47
Segui o jogo diante da Lázio, e o Porto apresenta-se já perto da forma ideal para o começo da época oficial, o primeiro tempo foi totalmente dominado pelos dragões com um futebol autoritário, e a vantagem ao intervalo era mais do que merecida.

Na etapa complementar com todas as mexidas que se deram a capacidade dos tricampeões foi sendo afectada e os italianos conseguíram mesmo reduzir através de um livre que bateu na barreira e traiu Nuno.

Destaques para muitos jogadores, Bruno Alves continua imperial na defesa e junta agora ás suas qualidades um remate bomba com que abriu o marcador, Sapunaru não sendo um Bosingwa é seguro a defender, Lucho continua o comandante no meio campo, e Rodriguez é o principal agitador do futebol ofensivo dos dragões.

GdB
12-08-2008, 01:58
a primeira parte correspondeu às expectativas criadas: uma equipa segura, a jogar bom futebol! a segunda parte tem a condicionante de ter muitas mexidas!

notas:

continuar a adaptar fucile a lateral esquerdo! lino e benitez nao me convenceram ao ponto de serem titulares.

bollati: vendam já o gajo pelo preço de custo! à um ano na equipa e ainda nao se adaptou?! um italiano a correr com a bola a 1 metro dele e ele nem se mexe?! o guarin chegou à meia duzia de dias e já mostra melhor entrosamento com os colegas...

tomas costa: este vai ser outro bollati! mas pelo menos este corre!! até o fernando joga mais e melhor que estas duas peças...

stepanov: talvez se torne um grande central. mas até lá...

candeias: há que dar uma hipotese ao puto!

hulk: muito agarrado à bola (bem, antes à bola que ao pó! :D)... há que disciplinar o jogador...

Marco A.
12-08-2008, 19:33
tomas costa: este vai ser outro bollati! mas pelo menos este corre!! até o fernando joga mais e melhor que estas duas peças...

Nisto eu não concordo, tenho achado das contratações mais bem conseguídas esta época do Porto, um dos jogadores que melhor pode acompanhar Lucho na base do triângulo invertido a meio campo, lutador com boa capacidade de pressing, mas com qualidade no passe e no remate, na minha opinião tem cumprido melhor do que Guarin embora ambos tenham tido um tempo de utilização relativamente semelhante, vamos a ver quais são as ideias de Jesualdo mas acho que é um jogador com boas hipóteses de ganhar a titularidade.