View Full Version : Sporting - Trofense
Marco A.
20-08-2008, 19:52
http://img148.imageshack.us/img148/6409/sportingtrofenseer1.jpg (http://imageshack.us)
era lindo que o scp perdesse...Nem que fosse 3 gajos por lesao:D
Marco A.
22-08-2008, 17:57
Vukcevic de fora dos convocados
Simon Vukcevic, avançado montenegrino que cumpriu hoje o único treino de preparação para o encontro de amanhã com o Trofense, referente à primeira jornada da Liga, não foi convocado por Paulo Bento que, no entanto, chamou Pedro Silva.
O lateral direito, que espera ainda a notificação relativa a um eventual castigo na sequência da expulsão no encontro particular com o PSV, foi chamado pelo técnico leonino que não conta com Liedson (lesionado) e Miguel Veloso (castigado).
Quanto à convocatória para a Supertaça, também ficaram de fora Adrien e Ronny.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Pedro Silva, Carriço, Polga, Tonel, Abel, Caneira, Grimi.
Médios: Izmailov, Rochemback, Pereirinha, Romagnoli e João Moutinho.
Avançados: Derlei, Tiuí, Postiga e Yannick.in abolaonline (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=147273)
Marco A.
23-08-2008, 15:48
À partida o sorteio ditou um inicio simpático de campeonato para o Sporting, jogando em Alvalade frente a um recém promovido o Trofense, todo e qualquer resultado que não passe pela vitória dos leões será uma enorme surpresa e desilusão, mas o favoritismo vai ter de ser comprovado em campo.
Para já Paulo Bento começa com um discurso ambicioso, mas aumentado a responsabilidade da sua equipa, o que se compreende, quem quer ser candidato ao título não pode escorregar no seu próprio terreno perante adversários destes, vamos a ver se os seus jogadores captaram a mensagem.
Há grandes Paulo Baptista e Luis Ramos, a engatar desde cedo. :D
A expulsão foi acertada, mas quando vi que tinha assinalado uma grande penalidade, cum catano. A falta é bem fora da área.
Marco A.
24-08-2008, 15:16
Não vi o jogo mas já vi o resumo (bonito golo de Yannick), não houve surpresas, foi o resultado esperado e pelo que li o Sporting fez por merecê-lo, foi pena a expulsão de Polga, e quanto a esse lance concordo com o Ref, nada a dizer quanto à acção disciplinar, o jogador do Trofense seguía isolado para a baliza logo o árbitro não podia fazer oura coisa, mas o penalti... a falta foi cometida uns dois metros antes da grande área.
No dia 21 de Julho a Comissão de Arbitragem da Liga convidou os treinadores dos clubes profissionais para uma reunião de trabalho. Apareceram doze clubes, a maior parte dos quais representados por treinadores-adjuntos.
Escreveu o Maisfutebol nesse dia: «O encontro teve como base um inquérito efectuado junto das equipas e teve como objectivos «discutir e avaliar resultados do inquérito», «encontrar soluções» e «melhorar a compreensão entre árbitros, treinadores e jogadores», de acordo com palavras de Vítor Pereira».
O campeão esteve ausente. O Benfica enviou Chalana. O Sporting também faltou.
Sexta-feira, dia 22 de Agosto. Paulo Bento envia recados sobre arbitragem.
Sábado, dia 23 de Agosto. Paulo Baptista expulsa Polga e marca grande penalidade por falta cometida fora da grande área. Erro grosseiro.
Reacção de Paulo Bento. «Preocupa-me os critérios. Alertei na véspera para o que aí vinha. Passou-se hoje, portanto eu estava certo. Mais convicto estou hoje». Reacção imediatamente antes desta, na entrevista à SportTV: «Estou muito preocupado com as arbitragens. Não acredito que mudem. O Sporting vai ter de lutar também contra isso».
Síntese: durante o «defeso», dirigentes, treinadores e clubes vão de férias. Regressam em Agosto para criticar critérios que entretanto se recusaram a discutir. No fundo, todos eles merecem os erros dos árbitros.
Por mim, faço aqui um voto: vou esforçar-me por não fazer grandes comentários sobre (erros de) arbitragem. Afinal, essa é a especialidade dos treinadores. Ninguém o faz com tanta qualidade e conhecimento de causa.
PS: Os comentários de Jesualdo Ferreira sobre Bruno Alves são uma forma, ligeiramente diferente da utilizada por Paulo Bento, de influenciar os árbitros. Alguém avisa Quique Flores de que está a deixar-se atrasar neste apaixonante campeonato da sala de imprensa?
in maisfutebol
onde estava paulo bento aquando da reuniao? de ferias? o mesmo posso perguntar ao juju...
agora é que se lembraram da arbitragem? de facto a expulsao é justa e o penalti é escandaloso, mas chorarem-se agora dos criterios de arbitragem quando nao apareceram numa reuniao a convite da comissao de arbitragem para discutirem a arbitragem? no minimo LOL!!!
Marco A.
25-08-2008, 14:32
Não gosto de ouvir o Paulo Bento falar de arbitragens, é sempre a mesma coisa, isso cansa-me profundamente..., ainda por cima neste jogo ele pode ter tido alguma responsabilidade naquele lance a ser verdade o que li de que o Polga desde o final da primeira parte se encontrar diminuído fisicamente, tinha de ser substituído logo ao intervalo, ou quanto muito nos minutos iniciais do segundo tempo se via que as coisas não melhoravam, mas estando a ganhar por 3-0 devia mesmo ter optado pelo menor risco e deixado o atleta no balneário durante o descanso.
vBulletin v3.7.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.