PDA

View Full Version : Rio Ave - Porto

Marco A.
19-09-2008, 11:50
http://img171.imageshack.us/img171/2903/rioaveportosb3.jpg (http://imageshack.us)

dioprt
19-09-2008, 17:45
Jogo para Homens de barba rija. Terá que ser um Porto muito voluntarioso e solidario para vencer uma equipa que faz da atitude a sua maior arma.

Marco A.
20-09-2008, 14:35
F.C. Porto: Fucile está de volta, Pelé continua à espera da estreia

O regresso de Jorge Fucile, que cumpriu um jogo de castigo frente aos turcos do Fenerbahçe, na Liga dos Campeões, é a única novidade na lista de convocados do F.C. Porto para a deslocação a Vila do Conde para o embate com o Rio Ave da 3ªjornada da Liga.

Pelé, que ainda não se estreou com a nova camisola, continua de fora, tal como Guarín e Tarik. Stepanov, que na véspera trabalhou condicionado, devido a um susto provocado por um acidente de viação, já trabalhou sem limitações. Assim, o único jogador entregue ao departamento médico é o jovem Rabiola, já na fase final de uma recuperação ao joelho.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Nuno.

Defesas: Benítez, Bruno Alves, Fucile, Lino, Pedro Emanuel, Rolando e Sapunaru.

Médios: Fernando, Lucho González, Mariano, Raul Meireles, Tomás Costa e Cristian Rodríguez.

Avançados: Candeias, Farias, Hulk e Lisandro López.in maisfutebol (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=993162&div_id=1304)

Marco A.
21-09-2008, 23:18
Não estava à espera de ver o Porto deixar pontos no campo do Rio Ave, o primeiro tempo jogou-se sempre sob uma toada de equilíbrio, mas na segunda parte as coisas foram bem diferentes, o Porto aumentou a pressão, os da casa começaram a recuar no terreno e ficou um jogo de sentido único, mas a bola não quis entrar, ora foi ao ferro ora foi defendida por Paiva e com o passar dos minutos e o aproximar do fim o discernimento começou a escassear.

O Porto pode-se queixar da arbitragem por pelo menos não ter sido assinalada uma grande penalidade por desvio da bola com o braço de Gaspar no interior da área do Rio Ave após defesa de Paiva a um livre de Bruno Alves.

Pelo que fez no segundo tempo o Porto poderia ter ganho, por outro se tivesse actuado assim desde inicio nã acredito que o Rio Ave consegui-se aguentar tal pressão durante 90 minutos, assim o empate acaba por premiar o espírito guerreiro da equipa da casa.

dioprt
22-09-2008, 08:42
Meio-jogo desperdiçado. As camisolas já não ganham jogos, ou se joga realmente para ganhar, ou mais vale ficar em casa.

Os 4 pontos que nos distanciam do 2º classificado foram perdidos nesta jornada com a participação da arbitragem.

2 pontos conquistados pelo scp com um golo fora-de-jogo, 2 pontos perdidos pelo Porto com um penalty não assinalado.

Para "memória futura".

GdB
22-09-2008, 15:49
teria sido interessante ver/ter o fcp a jogar os 90 minutos: dar 45 minutos de avanço ao rio ave deu 2 pontos perdidos...

Zak
22-09-2008, 16:20
2 pontos conquistados pelo scp com um golo fora-de-jogo, 2 pontos perdidos pelo Porto com um penalty não assinalado.

Para "memória futura".

Não concordo com a tua leitura directa sobre o resultado do Sporting. O facto de o primeiro golo ser irregular, não implicaria que o Sporting não arrecadasse os 3 pontos, até porque marcou mais um depois deste.

Quanto ao jogo em si, vi-o praticamente todo e devo dizer que gostei da exibição fraquinha do Porto.
Ainda assim, confesso que havendo um vencedor deveria ser o porto, por uma questão de justiça - dispôs das melhores ocasiões e foi prejudicado pela arbitragem num lance.
Existe um penalty (o segundo reclamado pelos azuis). O primeiro parece-me totalmente involuntário, pois o jogador além de estar de costas, é traído pelo ressalto da bola no chão.

De qualquer forma, é sempre bom ganhar (mais) 2 pontos à concorrência directa.

dioprt
23-09-2008, 09:14
O facto de o primeiro golo ser irregular, não implicaria que o Sporting não arrecadasse os 3 pontos(...)

Pois isso nunca saberemos, o que sabemos é que de facto o 1º golo é irregular. Eu não quero e não me vou agarrar a isso. Convem é que a memoria não seja curta. Na 1ª jornada o scp ganhou folgadamente e houve um grande choradinho. Agora...

Existe um penalty (o segundo reclamado pelos azuis). O primeiro parece-me totalmente involuntário, pois o jogador além de estar de costas, é traído pelo ressalto da bola no chão.

Concordo totalmente. Mas nestes lances com a mão já tenho visto penaltys bem piores. Então em 04/05...

Referee
26-09-2008, 20:25
Era grande penalidade, sem qualquer duvida, gaspar abriu as asas, de forma intencional...

De resto, pelo que fui ouvindo na rádio, e pelo que vi nos ultimos 20 minutos, não me parece que tenham feito uma exibição por aí além, o que não espanta, por o rio ave é uma equipa muito chata a jogar em casa, e o porto, com a excepção de lucho e lizandro é uma equipa banal.

PS. No rio ave-benfica, também ficou uma grande penalidade por assinalar sobre pablo aimar. Nesse aspecto, estamos quites. Só falta que quando o sporting lá for também seja prejudicado. :D