PDA

View Full Version : Sporting - Belenenses

Marco A.
19-09-2008, 11:51
http://img520.imageshack.us/img520/2469/sportingbelenensesse4.jpg (http://imageshack.us)

Marco A.
19-09-2008, 16:08
Vukcevic de regresso à convocatória

Depois de ter falhado o jogo com o Barcelona, o montenegrino Vukcevic volta a ser opção para o técnico do Sporting, tendo em vista a recepção deste sábado ao Belenenses. De resto, Grimi e Derlei são «baixas» confirmadas.

Os dois jogadores apresentaram queixas no seguimento do jogo de Barcelona – Grimi nem sequer chegou a ser utilizado -, por isso viram os seus nomes riscados da convocatória, assim como acontece com o guarda-redes Tiago e com o jovem médio Adrien.

De regresso, então, e para além de Vukcevic, estão Ricardo Batista, Daniel Carriço e Ronny.

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista;

Defesas: Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Caneira, Daniel Carriço e Ronny;

Médios: Miguel Veloso, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli, Izmailov e Vukvevic;

Avançados: Hélder Postiga, Rodrigo Tiuí e Yannick Djaló.in abolaonline (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=148937)

carlitos
19-09-2008, 17:22
que seja um bom jogo e que ganhe o Mior....:D

dioprt
19-09-2008, 17:43
O belém este ano está fraquinho, de qualquer forma espero que o scp perca pontos para irmos para o nosso lugar.

Marco A.
20-09-2008, 14:47
Só um resultado é admissível neste jogo, mesmo depois de uma derrota e uma exibição triste o Sporting terá de deixar isso rapidamente para trás pois está obrigado a vencer em Alvalade um adversário que até ao momento fruto das muitas alterações (entre as quais a perda de alguns dos mais importantes jogadores e a vinda e a vinda de um carregamento deles a maior parte de aparente qualidade duvidosa) se encontra à deriva até a nível directivo, pois os seus dirigentes quando deram pelo buraco em que se tinham metido trataram de se furtar de responsabilidades e se por à margem do clube.

GdB
20-09-2008, 20:19
parece-me que este ano os de belem nao se safam: só se aparecer outro "gil vicente" para os safar administrativamente... mas seria bom o scp perder pontos! de qualquer maneira daqui a 2 jornadas estaremos de regresso ao 1º lugar! :D

GdB
21-09-2008, 03:50
vitoria facil do scp! realmente este belenenses é do piorio... parece que o contentor de brasileiros que costuma ter como destino os barreiros desta vez veio para lisboa, mais precisamente para belem... e como ninguem assume nada a respectiva direcçao já deu de sola...

entretanto entre o reino do leao...

Vukcevic: «Vou sair em Dezembro»
MONTENEGRINO ANUNCIA ADEUS

Vukcevic falou aos jornalistas na zona mista do Estádio José Alvalade, depois de ter sido impedido pelos responsáveis leoninos de prestar declarações no "flash-interview" da Sport TV. E não esteve com meias palavras.

"Decidi que vou sair em Dezembro. Joguei hoje mais minutos do que em toda a época e não há nada melhor para um jogador. Eu só queria jogar e ajudar a equipa mas isso, pelos vistos, é mau aqui. É uma situação muito difícil para mim mas vou dizer ao clube que decidi sair em Dezembro", atirou o internacional montenegrino.

"É difícil para mim, mas vou sair. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio que me deram sempre mas assim não podia continuar. Que esta seja a melhor solução para o Sporting, ao qual desejo tudo de bom", disse ainda Vukcevic, adiantando que não sabe para onde vai: "Ainda não tenho clube mas tenho três meses para o encontrar. Não quero é estar mais tempo sem jogar."

Simon teve ainda tempo para comentar as críticas de Paulo Bento, que disse na sexta-feira que apenas são convocados aqueles que lhe dão garantias. Isto quando a premissa base é todos colocarem o “nós” à frente do “eu”.

"Não percebo essas palavras. Nunca estive acima do clube e da equipa e sempre o mostrei ao longo do ano passado", finalizou Vukcevic.

in "record"

Marco A.
21-09-2008, 11:43
Péssimo jogo de futebol, o nível exibicional do Sporting pouco ou nada melhorou de Camp Nou para Alvalade, valeu o Belenenses estar a atravessar o que está caso contrário uma equipa a sério tinha tramado ontem o Sporting.

Valeu também ao Sporting a felicidade do jogo, um auxiliar distraído durante o primeiro tempo (o primeiro golo é conseguido em claro fora de jogo de Postiga, pouco antes o mesmo Postiga também em posição irregular não assinalada havia criado o primeiro lance de perigo dos leões), o oportunismo de Postiga no lance do golo, a passarinhice de Maicon no lance da grande penalidade, e Rui Patrício que esteve lá quando por duas vezes foi chamado a intervir impedindo que o Belenenses marca-se e lança-se a intranquilidade sobre Alvalade.

Quanto ás palavras do Vukcevic não estou preocupado, razão tinha o Paulo Bento quando dizia que há quem ponha os interesses individuais à frente dos colectivos..., mas de qualquer forma ele tem contrato portanto não estou preocupado.

dioprt
21-09-2008, 15:26
Que fiquem para a historia os erros para quando no futuro acontecerem ao contrario.

Acho que o Vuk devia mudar de clube mas continar em Portugar para nao estranhar...;)

Marco A.
21-09-2008, 16:34
Que fiquem para a historia os erros para quando no futuro acontecerem ao contrario.
Quando isso acontecer eles choram, mas isso infelizmente nunca foi novidade no Sporting...

Acho que o Vuk devia mudar de clube mas continar em Portugar para nao estranhar...;)
Vocês não aprendem mesmo com os Brunos Morais (jogador e empresário linguarudos) que por ai passaram... ;)

Zak
22-09-2008, 16:29
Não vi o jogo do Sporting, já que estava a aproveitar o último fim de semana do Verão.
Acompanhei o meu Sporting como há muito não o fazia: a ouvir o relato.

Do pouco que vi (resumo no Domingo Desportivo), parece que o Sporting jogou q.b. para amealhar os 3 pontos. Este belém é bastante inferior ao da época passada e um Sporting mais aguerrido poderia ter construido um resultado diferente.
Excelente exibição de Rui Patrício que, sempre que foi chamado a intervir, demonstrou segurança e concentração.

Quanto aos lances duvidosos, parece-me haver fora de jogo no 1º golo, embora não se veja na imagem todos os jogadores na altura do passe. Quanto Postiga toca na bola, aparece um jogador no canto do ecrã que não se sabe a sua posição na altura do passe. Ainda assim, pelo que dá para ver, Postiga está adiantado em relação ao último defesa (neste caso, o redes).
No penalty, e tal como disseram na rádio, é do tamanho do estádio.

Vitória importante em vésperas de 2 jogos grandes. A visita à cesta de pão (com, pelo menos, 4 pontos de vantagem) e a recepção ao campeão adivinham-se bastante complicadas.

Zak
22-09-2008, 16:30
Relativamente ao caso Vukcevic, gostaria de começar por um pequeno artigo que está presente no site do jornal O Jogo:

A fronteira sagrada
JEAN-PAUL LARES
Tenho uma tendência natural para apreciar as qualidades de atletas competitivos e temperamentais, provavelmente pelo mau feitio que habitualmente possuem e que eu tão bem compreendo. Nunca achei que esse tipo de personalidade fosse incompatível com os objectivos de uma equipa, mesmo se, esporadicamente, pode gerar algum atrito. Há, contudo, uma fronteira sagrada: os excessos só podem ser tolerados pelo grupo quando têm origem na vontade de vencer. Vukcevic não pode ficar ofendido com quem entende que ele está a colocar os seus interesses individuais à frente dos da equipa quando assume atitudes de ruptura num momento em que o Sporting alcança a terceira vitória em três jogos da Liga. Alguém fazer cara feia quando é substituído num momento em que a equipa perde, porque se sente capaz de ajudar a dar a volta, é normal. Protagonizar uma birra, quando a equipa ganha, é uma falta de respeito pelo grupo. Individual e colectivamente.

Este texto traduz quase na perfeição o que sinto sobre este caso.
Não vem mal nenhum ao mundo em vir dizer que não gosta de ficar no banco e que quer jogar. Uma coisa é mostrar alguma competitividade ou insatisfação por não jogar. Outra é a falta de respeito pelo clube, pelo treinador e pelo grupo de trabalho, até porque a equipa tem estado a ganhar, o que só vem dar mais força às escolhas do treinador.
A única coisa que o Simon deveria fazer para contrariar esta situação era trabalhar mais e melhor.

Quanto às declarações de Derlei, embora sejam em prol do grupo, penso que deveria ser mais comedido e evitar cometar o caso, deixando as possíveis reacções para o corpo técnico ou para a Direcção.

Para terminar, apenas dizer que ainda acredito na recuperação do Simon, embora seja uma realidade mais longíncua cada vez que ele abre a boca.

Miki
23-09-2008, 20:51
Em relação à história do Vuk, acredito que haja mais do que aquilo que tem sido contado... É no mínimo estranho que, de um instante para o outro, o Paulo Bento deixe de contar com um dos jogadores em maior destaque da época passada. E só o "estar a trabalhar pouco" não me convence, pelo que se passou em Madrid: só o Vuk e o Carriço não foram usados. Num amigável.

Quanto ao Derlei, devia obviamente fechar a boquinha sobre o assunto, mas o Paulo Bento também não ajuda, ao dar razão às declarações do Postiga (em como "11 estão satisfeitos, 7 assim-assim e os outros estão com azia"). É um bom passo para se perder um balneário...

E o que me dizem do que já consta por aí, de que a Inverfutbol terá apresentado a proposta ao Sporting com o objectivo de colocar Vuk no FCP? :rolleyes:

Zak
23-09-2008, 22:19
E o que me dizem do que já consta por aí, de que a Inverfutbol terá apresentado a proposta ao Sporting com o objectivo de colocar Vuk no FCP? :rolleyes:

Hoje já ouvi isso em vários sítios... não me admiraria, já que todos sabemos as formas como o fcp actua e até porque não seria a 1ª nem a 2ª vez que demonstrariam interesse no jogador.

Marco A.
23-09-2008, 22:27

Hoje já ouvi isso em vários sítios... não me admiraria, já que todos sabemos as formas como o fcp actua e até porque não seria a 1ª nem a 2ª vez que demonstrariam interesse no jogador.

Se o objectivo seria colocar o Vukcevic no Porto ou não isso não se sabe, mas é oficial que o Sporting recebeu uma proposta da Inverfutbol (o mesmo grupo de investidores que esteve ligado ao Beira-Mar a época passada) no valor de 4 milhões de euros, a qual recusou, isso foi colocado num comunicado na página oficial do Sporting.

dioprt
24-09-2008, 09:02
Não acredito que nste momento, dadas as relações com o scp, que até permitiram a transferência do Postiga para Alvalade, que o FCP tentasse contratar o Vuk desta forma. Penso que tentaria uma abordagem directa ao scp.

Hoje já ouvi isso em vários sítios... não me admiraria, já que todos sabemos as formas como o fcp actua.

Eu não sei, ora explica lá. Não me digas que é da mesma forma que o teu clube foi buscar o Sousa e o Pacheco...não deve ser, pois essa foi extremamente correcta.:rolleyes:

Já que ele queira vir para o Porto, é "perfeitamente normal", pois os bons jogadores gostam de jogar nas melhores equipas.

Miki
24-09-2008, 20:16
Quanto ao Derlei, devia obviamente fechar a boquinha sobre o assunto
Ou então fazia como outro colega de equipa:

Não existe caso Vukcevic. Quem o garante é Abel, jogador do Sporting, na antevisão ao derby frente ao Benfica. O lateral desvalorizou as palavras proferidas pelo companheiro de equipa, apontando que é normal que este mostre vontade de jogar: «Não há caso Vukcevic. As pessoas são livres de ter a sua opinião. Disse o que sentiu. É o sentimento de um jogador que quer jogar. Se perguntar a outro, que não costume ser opção, também dirá que quer jogar. Mas há uma pessoa que toma as decisões e nem todos podem entrar.»
O grupo não sai minimamente beliscado, acredita Abel, até porque são situações que «fazem parte do futebol» e a equipa tem «dado provas» de que está bem. «Prova disso são os resultados», refere, acrescentando que «o grupo está preparado para este tipo de situações.»
A verdade é que Derlei, por exemplo, deixou a ideia de que o plantel ou, pelo menos, alguns elementos não terão gostado de ouvir Vukcevic dizer que quer sair em Dezembro, por não ser opção regular de Paulo Bento. Abel aponta que se limita a respeitar a opinião de um colega: «O Derlei é livre de dizer o que pensa. Não sei até que ponto a comunicação não pega em qualquer tipo de situação... Claro que eu não me sinto satisfeito quando não jogo. Dentro de um grupo não têm todos a mesma personalidade e ética desportiva. São situações que deviam ser evitadas? Deviam. O caso é para se resolver internamente, de forma a saírem todos satisfeitos e sair daqui um grupo forte, que possa garantir os objectivos.»
O lateral vinca a ideia de que não devia ter sido passada uma determinada imagem para fora, mas lembra que Vukcevic será sempre tratado com respeito e companheirismo: «Enquanto cá estiver será acarinhado e terá a ajuda dos companheiros para resolver qualquer tipo de problema - que será resolvido entre nós. É pena que passe para fora, mas isto não é novo.»
Confrontado com o facto de o montenegrino não ser caso único no plantel, uma vez que outros atletas também já mostraram vontade de sair, Abel manteve a mesma linha de discurso: «Todos são livres de dizer o que querem. Há uma velha máxima que se ouve muito em futebol e em que acredito: o que hoje é verdade manhã pode ser mentira».

in Maisfutebol

:palmas:

Referee
26-09-2008, 20:23
Ora bem, dizem que o postiga estava em posição irregular, eu também gostava de ter assim tanta certeza. Quando o izmailov faz o cruzamento, está a ser apertado por um jogador do belenenses, que me parece que acaba por fazer um carrinho, deixando de aparecer em qualquer imagem, logo pode ter ficado fora do terreno, ou lá perto, e se assim foi, postiga está em posição legal...

Mas isto sou eu a dizer, que não vi nenhuma imagem esclerecedora.