PDA

View Full Version : Porto - Leixões

Marco A.
24-10-2008, 12:00
http://img55.imageshack.us/img55/2470/portoleixoesle4.jpg (http://imageshack.us)

dioprt
24-10-2008, 12:50
Não espero outra coisa que a vitória, que não apagará o péssimo início de época do Porto.

Aguardo ansiosamente pela semana das deslocações a Kiev e a Alvalade.

Marco A.
24-10-2008, 13:08
F.C. Porto: Helton continua de fora

Helton continua fora dos convocados do F.C. Porto e não é opção para o jogo deste sábado frente ao Leixões. A ausência do guarda-redes é opção técnica, ainda que Jesualdo Ferreira continue a não falar dos motivos para excluir Helton da convocatória.

A única alteração em relação à lista de convocados para o Dínamo Kiev é a saída de Tarik, para a entrada de Candeias.

Fucile ainda está lesionado e ficou de fora da convocatória, depois de ter cumprido treino condicionado esta sexta-feira, tal como Rabiola, que fez treino integrado condicionado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nuno e Ventura

Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando e Lino

Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Lucho, Tomás Costa, Cristian Rodriguez, Mariano Gonzalez e Candeias

Avançados: Farias, Hulk e Lisandro in maisfutebol

Marco A.
25-10-2008, 17:19
Jogando no Dragão ainda por cima depois de uma derrota, o Porto vai pressionar fortemente o Leixões na tentativa de subjugar rapidamente o adversário sobre o seu domínio.

As equipas de José Mota são por norma bem organizadas e capazes de esticar o seu futebol mesmo perante os grandes, mas também costumam demonstrar uma grande diferença de capacidade entre os desafios disputados no seu terreno e os fora de portas, não acredito que hoje consigam aguentar a pressão dos dragões durante toda a partida, mas o Porto deverá ter de suar muito para quebrar a resistência dos homens do mar.

Alvalade
25-10-2008, 23:49
esta complicado... :cool:

2 - 3

carlitos
26-10-2008, 02:32
o Leixões foi roubado.....

GdB
26-10-2008, 08:37
os adversarios (mais os da luz) devem estar frustrados: já andavam a fazer o discurso do coitadinho, que o leixoes ia abrir as pernas para o fcp jogar como queria, que o wesley ia para o fcp em dezembro... e afinal o juju faz-lhes uma desfeita destas... coitados...

nao vi o jogo e a ultima vez que o fcp usou a chicotada psicologica tivemos 3 treinadores mas acho que o juju já passou o limite de credito: liga dos campeoes quase inacessivel, liderança do campeonato perdida, exibiçoes a roçar o mediocre... acho que está na hora...

dioprt
26-10-2008, 09:19
o Leixões foi roubado.....

O Porto perdeu na mesma o jogo. Este não vai dar para a choradeira, é pena.

dioprt
26-10-2008, 09:25
esta complicado... :cool:

2 - 3

Está mesmo. Já se sabe que não se pode ser Campeão todos os anos, alguma vez teriamos de o entregar. Mas esta "equipa" está de rastos, pricipalmente a nível emocional. Se juntarmos isso à falta de qualidade de algumas (muitas) contratações, ao mau momento de forma de alguns jogadores fundamentasis, à ausência de outros tantos (por opção ou lesão), ao fraco treinador, dá nisto.

Temos que aguardar e ir tentando fazer o máximo de resultados positivos possíveis, até que este momento passe e esperar por Janeiro para reforçar a equipa. Mesmo.

carlitos
26-10-2008, 12:15
O Porto perdeu na mesma o jogo. Este não vai dar para a choradeira, é pena.

eu cá não tenho pena nenhuma.

se nem com as ajudas lá vão, para mim tá optimo.

dioprt
26-10-2008, 13:26
Ajuda foi o penalty e expulsão perdoadas ao slb e ao Luisão no slb x FC Porto.

p.s. - Para nós, "estar de rastos" é ficar, no máximo, a um ponto de slb e scp (vamos ver). Para vós, é ficar a 20 pontos do 1º lugar. Consegues ver as diferenças? Provavelmente não. É normal, e ainda bem.

Marco A.
26-10-2008, 14:35
Entre várias falhas, Jesualdo teve uma que me pareceu mais fatal do que outras para este jogo, falou repetidamente para os jornalistas que o jogo frente ao Kiev estava esquecido mas não foi capaz de fazer passar a mesma mensagem aos seus jogadores, com isto o golo sofrido logo aos dois minutos foi o pior que podia ter acontecido ao Porto, toda a intranquilidade que ali não deveria estar presente veio ao de cima, noutra altura a resposta dos dragões seria determinada mas calma e pensada, ontem porém ela acabou por ser atabalhoada e precipitada, o discernimento começou desde logo a escassear o que tornou a esmagadora maioria as iniciativas ofensivas inconsequentes.

Com o segundo golo abateu-se um espectro ainda mais negro sobre o Dragão, mas o penalti (bem assinalado) antes do Intervalo permitiu que o Porto chega-se ao intervalo ainda a respirar.

No segundo tempo os dragões entraram melhor, o intervalo parecia ter servido para os tranquilizar, e o empate chegou num lance fantástico de Lisandro sempre um dos mais inconformados, mas a organização da equipa do Leixões continuou sólida, e um remate estupendo de Braga voltou a dar-lhes vantagem no marcador, dai até ao final só Lucho com uma bola voltou a levar perigo à baliza de Beto.

Resultado acertado que premeia a equipa mais tranquila e organizada que entrou ontem no Dragão.

dioprt
27-10-2008, 15:20
Madrugada escaldante no Dragão Ultras portistas fizeram espera aos craques e partiram vidro do automóvel de Rodriguez Pinto da Costa foi anormalmente duro com os jogadores

Por JOSÉ CARLOS DE SOUSA*

ODragão esteve em brasa no início da madrugada que se seguiu à invasão do mar. A derrota com o Leixões, segunda consecutiva! provocou uma atmosfera anormalmente tensa nas bancadas, corrosiva no balneário e... verdadeiramente explosiva quando as cancelas se abriram para os craques azuis e brancos abandonarem o estádio.

O ambiente fora do recinto não estava menos acalorado e algumas manifestações de desagrado pela derrota frente ao Leixões — ou então pelo acumulado de dois desaires... — não se fizeram esperar mal os carros dos jogadores surgiram na boca de saída do parque. E a grande vítima da ira popular azul e branca, neste caso identificada com as cores dos elementos afectos às claques portistas e mais propriamente aos Superdragões, acabou por ser a viatura de Cristian Rodriguez, uruguaio que apanhou um grande susto e, pelo menos, viu de relance um dos vidros estilhaçar com todo o fragor. Como o que queria mesmo era pisar no acelerador para sair daquele pequeno inferno à velocidade do som dos apupos e insultos, Rodriguez, afinal, ainda evitou males maiores.

O médio de ataque até nem estaria na primeira linha dos jogadores a merecer um puxão de orelhas... à boa (má) maneira das acções que são comuns nestas circunstâncias. Hoje em dia, é verdade, menos habituais por serem esporádicas situações tão extremas como as registadas, sobretudo, nestes dois últimos jogos realizados no Dragão, mas acabou acidentalmente por ficar no olho do furacão azul e branco.

Reacções em cadeia

Salvaram-se, entretanto, outros de tremendo vendaval de impropérios e ameaças que acabaram por se dissipar à medida que a turba encontrava algumas resistências e... acusava desistências, face às proporções que as coisas estavam a tomar.

Reacções em cadeia sustentadas por, sobretudo, resultado tão negativo e exibição aquém do esperado após a pesada derrota em Londres e, principalmente, o recente desaire em casa com o Dínamo de Kiev. Protestos de rua com a sua razão de ser, até tidos como normais se não passassem das bocas habituais. Mas com estes excessos, extremamente perigosos no caso de Rodriguez, a vítima mais à mão, são acções ultra-reprováveis e manifestamente mais incómodas que a presença e as palavras que Pinto da Costa teve para os jogadores após ter acabado o jogo.

O presidente não ficou sentado na sua poltrona no estádio e, como também não é costume mandar dizer por ninguém o que sente e pensa, tratou de arrepiar caminho e ter um encontro imediato com aqueles que foram a jogo e perderam frente ao Leixões. E então, sim, o ar tornou-se rarefeito e pesado no espaço reservado para o discurso com certeza inflamado de Pinto da Costa, porque não foi para apagar fogos que se dirigiu aos seus operacionais pouco tempo depois de finalizado o jogo.

Escaldante

No rescaldo de tamanho incêndio ficaram de pé as paredes do Dragão para testemunhar um episódio escaldante e que pode influenciar positivamente, ou não, o futuro imediato da equipa de Jesualdo Ferreira... com este tratamento de choque. Mas, entre o medo de Rodriguez perante acção tão condenável e as palavras de alerta do presidente pelos últimos desaires, o final de sábado/madrugada de domingo com mudança de hora ficará, por certo, na memória dos jogadores portistas. O bafo está escaldante mas por razões triplamente negativas...

* Com CARLOS PEREIRA SANTOS
in "a bolha"

dioprt
27-10-2008, 15:21
Hugo Almeida: «Novos têm de saber o que é preciso»
AVANÇADO CONSIDERA QUE PRESSÃO É NORMAL

O avançado do Werder Bremen Hugo Almeida, que já passou pelo FC Porto, abordou, em entrevista ao programa "Bola Branca" da Rádio Renascença, os desacatos no Dragão após a derrota do Leixões e em que o uruguaio Rodríguez terá sido um dos principais visados da ira dos adeptos.

"Felizmente nunca passei por essas coisas, mas sei como é porque estive sete anos nessa casa e conheço muito bem como são as coisas. O FC Porto funciona assim, felizmente, porque se calhar se não funcionasse assim não ganhava tantos títulos como ganha agora", revelou.

"Os novos têm de saber o que é preciso para jogar no FC Porto. Esta pressão é saudável, é preciso dar o máximo para que as pessoas fiquem contentes com o trabalho mostrado", salientou ainda

In Rascord

Ah pois! Vamos lá ver se isto endireita, ou não.

Referee
27-10-2008, 18:55
Nem com colo. Grande penalidade forçadissima, daquelas que em portugal só se marcam a favor do porto. E claro, golo mal anulado ao leixões. Zé manuel estava em jogo mais de 1 metro. Assistente só levantou a bandeira quando a bola já estava na baliza. Se não tivesse entrado...

Achei piada ao ver o resumo do jogo num dos canais generalistas. Quando foi o 3 golo do leixões (dos que contaram), o reporter disse: "Golo do leixões!"... "Vamos lá ver se não vai ser anulado?"... "E não, é mesmo golo!!" :D

Já agora, a minha vénia a rolando, sapuranu, bruno alves e lino. São bons, muito bons. :laughing9:

Marco A.
27-10-2008, 19:42
Ah pois! Vamos lá ver se isto endireita, ou não.
Já não é a primeira vez que isto sucede no Porto, e ainda num passado recente situações semelhantes ocorreram no Sporting e Benfica, compreendo o descontentamento dos adeptos mas não concordo com este tipo de atitudes, e tenho muitas dúvidas quanto aos seus resultados.

Alvalade
27-10-2008, 19:43
Madrugada escaldante no Dragão Ultras portistas fizeram espera aos craques e partiram vidro do automóvel de Rodriguez Pinto da Costa foi anormalmente duro com os jogadores

Por JOSÉ CARLOS DE SOUSA*

ODragão esteve em brasa no início da madrugada que se seguiu à invasão do mar. A derrota com o Leixões, segunda consecutiva! provocou uma atmosfera anormalmente tensa nas bancadas, corrosiva no balneário e... verdadeiramente explosiva quando as cancelas se abriram para os craques azuis e brancos abandonarem o estádio.

O ambiente fora do recinto não estava menos acalorado e algumas manifestações de desagrado pela derrota frente ao Leixões — ou então pelo acumulado de dois desaires... — não se fizeram esperar mal os carros dos jogadores surgiram na boca de saída do parque. E a grande vítima da ira popular azul e branca, neste caso identificada com as cores dos elementos afectos às claques portistas e mais propriamente aos Superdragões, acabou por ser a viatura de Cristian Rodriguez, uruguaio que apanhou um grande susto e, pelo menos, viu de relance um dos vidros estilhaçar com todo o fragor. Como o que queria mesmo era pisar no acelerador para sair daquele pequeno inferno à velocidade do som dos apupos e insultos, Rodriguez, afinal, ainda evitou males maiores.

O médio de ataque até nem estaria na primeira linha dos jogadores a merecer um puxão de orelhas... à boa (má) maneira das acções que são comuns nestas circunstâncias. Hoje em dia, é verdade, menos habituais por serem esporádicas situações tão extremas como as registadas, sobretudo, nestes dois últimos jogos realizados no Dragão, mas acabou acidentalmente por ficar no olho do furacão azul e branco.

Reacções em cadeia

Salvaram-se, entretanto, outros de tremendo vendaval de impropérios e ameaças que acabaram por se dissipar à medida que a turba encontrava algumas resistências e... acusava desistências, face às proporções que as coisas estavam a tomar.

Reacções em cadeia sustentadas por, sobretudo, resultado tão negativo e exibição aquém do esperado após a pesada derrota em Londres e, principalmente, o recente desaire em casa com o Dínamo de Kiev. Protestos de rua com a sua razão de ser, até tidos como normais se não passassem das bocas habituais. Mas com estes excessos, extremamente perigosos no caso de Rodriguez, a vítima mais à mão, são acções ultra-reprováveis e manifestamente mais incómodas que a presença e as palavras que Pinto da Costa teve para os jogadores após ter acabado o jogo.

O presidente não ficou sentado na sua poltrona no estádio e, como também não é costume mandar dizer por ninguém o que sente e pensa, tratou de arrepiar caminho e ter um encontro imediato com aqueles que foram a jogo e perderam frente ao Leixões. E então, sim, o ar tornou-se rarefeito e pesado no espaço reservado para o discurso com certeza inflamado de Pinto da Costa, porque não foi para apagar fogos que se dirigiu aos seus operacionais pouco tempo depois de finalizado o jogo.

Escaldante

No rescaldo de tamanho incêndio ficaram de pé as paredes do Dragão para testemunhar um episódio escaldante e que pode influenciar positivamente, ou não, o futuro imediato da equipa de Jesualdo Ferreira... com este tratamento de choque. Mas, entre o medo de Rodriguez perante acção tão condenável e as palavras de alerta do presidente pelos últimos desaires, o final de sábado/madrugada de domingo com mudança de hora ficará, por certo, na memória dos jogadores portistas. O bafo está escaldante mas por razões triplamente negativas...

* Com CARLOS PEREIRA SANTOS

in "a bolha"

aqui esta a grande diferença entre o Porto e os outros 2 rivais...no norte não se brinca, os jogadores ganham o que chegue para poderem sentir estes ambientes, e os resultados ficam á vista anos após anos…excelente atitude dos seus Ultras…

a eles eu tiro o meu chapéu…

carlitos
27-10-2008, 23:00
Ajuda foi o penalty e expulsão perdoadas ao slb e ao Luisão no slb x FC Porto.

p.s. - Para nós, "estar de rastos" é ficar, no máximo, a um ponto de slb e scp (vamos ver). Para vós, é ficar a 20 pontos do 1º lugar. Consegues ver as diferenças? Provavelmente não. É normal, e ainda bem.

aquilo que eu vejo ou deixo de ver é da minha conta. Não te reconheço nenhuma autoridade para "decidir" por mim o que é normal ou não.

Cláudia
28-10-2008, 08:44
Depois das alegrias orgásmicas benfiquistas que ainda hoje se assistam pelo país fora (compreendo!), comento este jogo e este resultado.

Mau, muito mau.
Mau os jogadores.
Mau o Jesualdo.
Mau quem manda e "comissiona".
Mau os adeptos que partem para a agressão.

Haverá alguma coisa de bom no Porto neste momento?

O pior (para muitos) é que há. Há o portismo dos adeptos (os não agressores, porque os que agridem não sei se não respondem a interesses de alguém, sinceramente). Há a atenção dos adeptos para o que está mal. Há o saber-se que não se pode ganhar sempre. Há anos de experiência a ver uns quantos emperdenidos( que se dizem muitos) a salivar de alegria pela derrocada, que demonstram o quanto estão atentos a nós (ignoram... pois!!).

A procissão ainda vai no adro. Pouco se pode fazer com jogadores da "categoria" dos nossos. Mas RELEMBRO: ainda não perdemos nada, estamos no início do campeonato e se tínhamos que perder com alguém este ano, que fosse o Leixões (com quem até simpatizo). Não vamos ser a única equipa a perder jogos. E certamente no fim do campeonato vamos ter mais vitórias do que derrotas. Veremos se teremos ou não mais do que os outros.

Agora, enquanto portista, sinto-me triste com a política da SAD, o "apagão" do PdC, o Jesualdo ser um pau mandado, o ter-se ido buscar o Rodriguez para fazer birra ao Orelhas quando se podia ter pago mais pelo Assunção. Aborrecem-me tb as comissões, os parasitas que pupulam no Dragão e a falta de ambição dos jogadores.

Agora há comentários que leio pela net fora que só me fazem sorrir e ver o quão importante é o meu clube! O clube que está um ponto acima do meu (já não se lembravam, não era?) está feliz, orgásmico, delirante, a achar que com eles é que está tudo bem. Um ponto!!! UM PONTO!!! Alguma vez vão experienciar o que é estar a vinte e tal pontos?! Morrem todos de ataque cardíaco tal a alegria. Mas tb nada que não esteja farta de ver. Estejam bem ou estejam mal, a olhar para fora é que se faz o caminho. Não olhem para dentro não e contem com o ovo no c* da galinha!

Novamente ao Porto: ganhem juízo senhores comissionistas e vão para o diabo que vos carregue (até pode ser para o bar de alterne!!!!).

dioprt
28-10-2008, 12:17
aquilo que eu vejo ou deixo de ver é da minha conta. Não te reconheço nenhuma autoridade para "decidir" por mim o que é normal ou não.

E eu estou a cagar naquilo que tu reconheces ou não.

Escrevo o que me apetece, desde que não ofenda ninguém. Além do mais, aconselho-te a ler uns livros infantis e depois fazeres uma daquelas fichas de interpretação do 1º ciclo. Quando usei a frase " É normal", não me estava, obviamente a referir a uma opinião tua, mas minha.

Mas não deixo de ficar contente por aquele post ter causado tanta urticaria.:wave:

dioprt
28-10-2008, 12:28
Achei piada ao ver o resumo do jogo num dos canais generalistas. Quando foi o 3 golo do leixões (dos que contaram), o reporter disse: "Golo do leixões!"... "Vamos lá ver se não vai ser anulado?"... "E não, é mesmo golo!!" :D

Então não se chamam as coisas pelo nomes? Pois, eu sei. É que esssas declarações foram na RTP, a mesma estação que mereceu estas observações:
não consegue ser tão facciosa e clubista como a sporttv e a rtp o são em relação ao fcp. Se no caso da sporttv até nem faz grande especie, o mesmo não posso dizer em relação á rtp, que sendo popriedade estatal, devia ser um exemplo, mas não

Quando as pessoas não são sérias, e muito menos coerentes com o que dizem e pensam, é muito fácil serem apanhadas nestas situações. Já dizia alguém: "É mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo".

Referee
28-10-2008, 20:15
Ganhem vergonha.

Neste campeonato, se não fossem as ajudas do costume, e claro, o habitual prejuizo do Benfica já estariam com um atraso de 8 pontos....

Mas isto não é novidade nenhuma. É á porto, como se costuma dizer.

carlitos
28-10-2008, 21:17
E eu estou a cagar naquilo que tu reconheces ou não.

Escrevo o que me apetece, desde que não ofenda ninguém. Além do mais, aconselho-te a ler uns livros infantis e depois fazeres uma daquelas fichas de interpretação do 1º ciclo. Quando usei a frase " É normal", não me estava, obviamente a referir a uma opinião tua, mas minha.

Mas não deixo de ficar contente por aquele post ter causado tanta urticaria.:wave:

fazes bem. a obstipação é lixada.

quanto á urticária é doença de que não padeço, felizmente.

dioprt
29-10-2008, 01:05
Ganhem vergonha.

Neste campeonato, se não fossem as ajudas do costume, e claro, o habitual prejuizo do Benfica já estariam com um atraso de 8 pontos....

Mas isto não é novidade nenhuma. É á porto, como se costuma dizer.

NÃO GANHAM NADA,
É SÓ CHORADEIRA.
CHORA O RUI COSTA,
CHORA O CHALANA,
E CHORA O VIEIRA!!!