View Full Version : Naval - Porto
Marco A.
30-10-2008, 08:20
http://img136.imageshack.us/img136/5127/navalportoev9.jpg (http://imageshack.us)
Marco A.
31-10-2008, 12:50
F.C. Porto: Hélton, Tarik e Pelé na lista de convocados
Hélton regressa ao lote de eleitos de Jesualdo Ferreira, tendo em vista a deslocação do F.C. Porto à Figueira da Foz. O guarda-redes brasileiro foi chamado para o encontro relativo à 7ª jornada da Liga 2008/09, frente à Naval 1º de Maio, em detrimento de Ventura. Tarik Sektioui, Pelé e Benítez são as restantes novidades na lista de convocados.
Em relação à derrota caseira frente ao Leixões (0-1), o treinador dos dragões abdicou de Ventura, Candeias e Farías. Fucile continua a treinar de forma condicionada, numa lesão que se arrasta há duas semanas, enquanto Rabiola realizou treino integrado condicionado. O Naval-F.C. Porto está marcado para as 18h45 de sábado.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Hélton e Nuno;
Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando, Lino e Benítez;
Médios: Fernando, Guarín, Pelé, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho González;
Avançados: Mariano, Tarik, Hulk, Lisandro e Cristian Rodriguez.in maisfutebol
nem quero pensar em outro resultado que nao seja a vitoria...
Mais uma. Não estamos bem, obviamente.
1) Que mais se pode dizer? Hoje pareceu-me que os jogadores deram tudo a nível fisico, esforçaram-se bastante e se calhar aí residem os males do Porto. É tudo feito muito em esforço, as movimentações, os passes, os cruzamentos, os remates...tudo muito em esforço, e tudo sai mal. E aos adversários acontece precisamente o inverso. É cada golo...
2) Uma analise individual como base para uma analise a esta fase é descabida. Os problemas desta equipa devem ser vistos de uma forma mais global, embora aceite que o rendimento individual faça parte do problema.
3) Não concordo com o JF quando diz que o Porto está a precisar de uma vitória. Já não estavamos bem quando fomos a Alvalade ganhar e depois voltamos ao mesmo. Estamos a precisar de uma serie de vitórias, que tragam consistencia e força psicológica a uma equipa que está animicamente de rastos.
4) Por outro lado não acredito a demissão de JF viesse resolver o problema, e não acho justo, nesta situação, um afrontamento dos adeptos aos jogadores. Deram tudo. Se não sabem mais, a culpa não é deles. Se não estão em forma (e todos passam por isso) deveriam (pois...deveriam) haver alternativas.
5) Está na altura do Presidente falar. Acredito que fale bastante com os jogadores e com os técnicos, mas agora, é a massa adepta que precisa de ouvir "A" voz de liderança, para também ela, ganhar alguma confiança, e algum animo.
6) Obviamente nenhuma equipa ganha sempre. Somos Tri-Campeões, temos 5 Campeonatos nos últimos 6 anos, e 10 nos últimos 14 anos. Algum dia teriamos (e teremos) de ceder, mas ainda acredito que não seja este ano.
7) Depois de ir à Luz empatar e a Alvalade ganhar, é difícil de aceitar que se pode ficar a 5 pontos da liderança à 7ª jornada. Incrível.
FORÇA PORTO!! FORÇA CAMPEÔES!!
mais uma... longe vao os tempos em que no natal já tinhamos mais de uma duzia de pontos de avanço... as coisas nao estao bem e nesta semana vai "resolver-se" a epoca do fcp: com esta derrota ficamos em 6º (!) e sem prespectivas de melhoras. quarta feira realizamos a antepenultima cartada de continuar na senda dos milhoes da champions: outro resultado que nao seja a vitoria nao safisfaz os objectivos traçados. domingo temos a dificil deslocaçao a alvalade para a taça de portugal... talvez umas semanas de paragem do campeonato sejam bem vindas: só temos que nos aguentar até ao natal...
a sorte é que mais uma vez o campeonato portugues está nivelado por baixo: à 7ª jornada fcp, slb e scp abaixo do nacional e do leixoes? ainda temos tempo de recuperar...
carlitos
02-11-2008, 10:38
Bem bom.
ps- perdoada expulsão ao B.Alves(... mais do mesmo)
Marco A.
02-11-2008, 12:49
Concordo com o Dio nalguns pontos, acho que não se pode apontar nada à atitude dos jogadores do Porto neste jogo, lutaram imenso, mas tal como ele disse também me pareceu que executaram sempre ou quase em sempre em esforço demasiado, a equipa está intranquila e pouco confiante, e embora tenha vontade as coisas não lhe saem bem.
Individualmente há sim uma grande falta de talento por parte de alguns elementos, no lugar de defesa esquerdo pela segunda vez consecutiva Jesualdo acaba por adaptar a meio do encontro Tomás Costa o que mostra bem a falta de qualidade que existe para aquele posto específico, depois Lucho parece estranhamente estar a entrar em défice físico logo no início da época e toda a manobra da equipa se recente e muito com isso, por último Lisandro embora mantendo a atitude que se lhe conhece está com uma grande falta de sorte, ontem eu e o Kotta discutimos isso, o ano passado a bola entrava sempre de onde quer que ele remata-se, ontem mesmo isolado não conseguiu marcar... e na minha opinião a sua opção até foi irrepreensível, esperou o guarda redes deitar-se para lhe picar a bola por cima, os livros não explicam melhor, mas de forma quase impossível o guardião ainda conseguiu esticar o braço e desviar a bola...
A equipa do Porto atravessa um momento de falta de confiança geral e de falta de qualidade nalguns sectores, e nenhum dos problemas possui previsivelmente uma solução imediata, só uma série de vitórias e uma ida ao mercado no Natal mais acertada do que vem sendo ultimamente poderá corrigir ou pelo menos atenuar as grandes enfermidades daquele grupo.
Conseguimos abrir o Jornal da Uma da TVI!!! Eheheh...
Estes FDP estavam no Dragão à espera que a equipa fosse recebida com insultos e talvez agressões. Como os adeptos baterem palmas de incentivo à chegada, meteram a viola ao saco e vieram embora sem gravações.
"Guardo ódio a todos eles,
o Dia vái chegar."
BtfI3u5ttGA
Alvalade
02-11-2008, 15:06
Tenho que enaltecer a grande atitude dos adeptos do Porto aqui neste forum…num momento complicado aparecem aqui a defender a cima de tudo o seu clube…tenho que dizer que é uma atitude completamente diferente de outros que por aqui andam:rolleyes:…abraço a todos de alguém que esta tão habituado a ter dissabores semana após semana…:D
Quanto ao actual momento do Porto, parece-me que vai ser muito complicado sair dele, pois não vejo equipa para o fazer…vejo 4/5 jogadores com classe e mérito para jogar no porto e pouco mais e parece-me que isso não chega…
Esta á vista que a saída de 3 jogadores importantíssimos da equipa campeã da época passada esta a fazer mossa… e penso que o período para reforçar ainda esta um pouco longe, podendo meter muito em causa…
Esta á vista que a saída de 3 jogadores importantíssimos da equipa campeã da época passada esta a fazer mossa
Não são apenas 3 as saidas de jogadores do 11 do ano passado. Vou colocar um post que escrevi noutro forum:
"1) Neste início de época, em quantas semanas (jogos) estiveram disponiveis o Tarik e o Fucile? Muito poucas (quase nenhumas mesmo). Então tens de alterar as 3 modificações para 5.
2) Se bem recordo o Helton vinha a ser bastante criticado, o que juntando ás boas exibições que o Nuno estava a fazer quando era chamado gerou uma quase unanimidade entre os adeptos que este último deveria ter a sua oportunudade de defender a baliza a tempo interiro. JF seguiu o mesmo raciocio que a maioria de nós. Não correu bem? Não. As 5 modificações passam a 6.
3) O mesmo se passou em relação ao Pedro Emanuel, se bem que aqui aceite mais facilmente que se possa ter preferências por um (Pedro) ou outro (Rolando). Assim ficam, não diria esclarecidas, mas mais precisas as tais 7 alterações.
Em termos totais: 3 saidas, 2 lesionados/ausentes, 1 opção (+/-) consensual, 1 opção técnica."
e penso que o período para reforçar ainda esta um pouco longe, podendo meter muito em causa…
Para não me repetir, e porque quando escrevo penso, cá fica outro de outro forum. E faço isto excepcionalmente por 3/4 users deste forum que me merecem algum respeito pela forma como interpretam e vivem o jogo. Tu, claro, és um deles (mas não deixas de ser um nabo).
"Não me recordo de um treinador (do FCP) ser despedido a meio da temporada, após ter ganho o campeonato na época anterior.
Não sei se bem ou mal, mas só quando tudo parecer irremediavelmente perdido poderá sair o actual técnico para dar espaço e tempo a um novo, para que este possa conhecer os jogadores actuais, de modo a preparar a nova época com a inevitável "tranquilidade". Digamos que uma espécie de pré-pré-época."
Alvalade
02-11-2008, 19:15
...
"Não me recordo de um treinador (do FCP) ser despedido a meio da temporada, após ter ganho o campeonato na época anterior.
Não sei se bem ou mal, mas só quando tudo parecer irremediavelmente perdido poderá sair o actual técnico para dar espaço e tempo a um novo, para que este possa conhecer os jogadores actuais, de modo a preparar a nova época com a inevitável "tranquilidade". Digamos que uma espécie de pré-pré-época."
se bem que percebi, estas a dar esta epoca como perdida? ou ficarás á espera de mais 2/3 derrotas para seres a favor da saida do JF?
se bem que percebi, estas a dar esta epoca como perdida? ou ficarás á espera de mais 2/3 derrotas para seres a favor da saida do JF?
Sei como funciona o meu clube. Um segundo lugar aqui é uma época perdida, sim. Mas antes da paragem de Janeiro, e no que toca ao campeonato, vai ser difícil (espero eu...) saber algo mais em concreto.
Já quanto às outras competições vai ser necessário esperar bem menos, os jogos com o Dinamo e o scp podem (e vão) decidir muita coisa.
Se me estás a perguntar se sou a favor da saída do JF neste preciso momento (o "preciso" é importante), a resposta é: não.
Já estava á espera. A defesa do porto não vale 3 tostoes furados. Benitez, sapunaru e rolando são mediocres. Bruno alves é apenas um grande caceteiro. Neste jogo abriu a cabeça a um, e alagou outro contra o banco de suplentes da naval. Nem um amarelo viu. E como felizmente não joga no Benfica, pode ficar descansado em relação a um eventual castigo.
Ofensivamente, são pouco mais do que zero. Lucho anda de gatas, e lisandro já percebeu que sozinho não resolve nada.
PS. A cara de panico do rodrigues no flash-interview foi extraordinaria, o melhor do jogo. Será que ainda está vivo?
Será que todos o lamps tem o sindroma da cassete engolida? Ou serão casos exporádicos em que o Q.I., não dá para mais?
Será que todos o lamps tem o sindroma da cassete engolida? Ou serão casos exporádicos em que o Q.I., não dá para mais?
Gostaria de acreditar na cassete engolida, mas confesso que me é dificil...
Qt ao jogo, nada esta perdido, embora as cosias estejam dificeis.
vBulletin v3.7.0, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.