PDA

View Full Version : Benfica - E. Amadora

Marco A.
12-11-2008, 08:47
http://img340.imageshack.us/img340/7362/benficaestrelaqe7.jpg (http://imageshack.us)

dioprt
12-11-2008, 09:16
Eu não acredito em coincidências, mas que as há, há. Os jogadores do Estrela da Amadora, que têm os respectivos ordenados em atraso desde o início da temporada, admitem ao fim de oito jornadas fazer greve no próximo jogo, por sinal uma deslocação ao Estádio da Luz. Fazem-no incitados por Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores. Ora, parece-me justo que os jogadores defendam os seus direitos e que o façam por todos os meios ao seu alcance, reconhecendo que, em última instância, o recurso à greve não pode ser excluído como justa forma de luta. Registo apenas a coincidência depois de quase três meses de competição, com sete jornadas disputadas e depois de várias intervenções bem mais moderadas, Joaquim Evangelista surgir agora tão empenhado na marcação de uma greve. Um empenho semelhante ao demonstrado em 2005 quando estavam em causa os salários em atraso no Vitória de Setúbal, embora aí o presidente do Sindicato dos Jogadores tenha esperado até à 14ª jornada para forçar a apresentação do pré-aviso de greve. Coincidentemente, antes de um jogo com o Benfica. Ele há coisas…

Jorge Maia in O Jogo

O slb pode sempre comprar meia-duzia de jogadores como fez na altura. O treinador esse, despediu-se de véspera. Tal como fez o Norton de Matos...:rolleyes:

Alvalade
12-11-2008, 13:44
coincidências:rolleyes:

Marco A.
12-11-2008, 16:37
É apenas uma coincidência, depois os jogadores dos clubes em dificuldade também sabem que qualquer iniciativa na véspera de um encontro com um dos grandes tem muito mais visibilidade.

No anterior caso do Vt. de Setúbal ainda me lembro que foi uma partida muito disputada e que o Benfica acabou por arrancar a vitória com muita dificuldade, mas depois até foi simpático, comprou o passe do Mouretto por um valor superior ao da cláusula de rescisão e como bónus ainda mandou o primo do Veiga o ir buscar ao aeroporto o que foi muito divertido...

Marco A.
12-11-2008, 18:25
Acabou de passar na Renascença, os jogadores do Estrela e o seu presidente chegaram a um compromisso, o clube paga até amanhã um mês de salários ou os atletas entregam conjuntamente um pré aviso de greve, no entanto mesmo na pior das situações o jogo com o Benfica não está em causa uma vez que tem existir um espaço de cinco dias entre o pré aviso e a concretização da greve.

Alvalade
15-11-2008, 12:23
ora, cheira-me a um jogo facil para o slb...quem compraram?:)

carlitos
15-11-2008, 13:13
o celsinho.

dioprt
15-11-2008, 14:14
Cheira-me a jogo sem história.

Alvalade
15-11-2008, 14:19
Cheira-me a jogo sem história.

a mim cheira-me a "a história é sempre a mesma":sad2:

Marco A.
15-11-2008, 16:20
Benfica: David Luiz estreia-se na convocatória, Reyes de volta

A estreia de David Luiz e o regresso de Reyes são as principais novidades na convocatória de Quique Flores para a recepção deste domingo ao Estrela e que contempla, ainda, a reentrada de Fellipe Bastos, arredado das opções há algum tempo. O central brasileiro está recuperado, foi, inclusive, suplente utilizado na quarta eliminatória da Taça de Portugal, mas dificilmente deve ser titular na primeira vez que é convocado para o campeonato. Já sobre a titularidade do avançado espanhol não restam dúvidas, após cumprir um jogo de castigo.

Quique Flores deve apostar, ainda, no regresso ao 4x4x2, depois do 4x3x3 testado na Taça de Portugal. O próprio treinador disse este sábado, na antevisão da jornada, que apesar de ter ficado «satisfeito» com a exibição da sua equipa, «para mudar de sistema é fundamental que o primeiro funcione na perfeição», pelo que a estratégia apresentada frente ao Vitória de Guimarães vai ser repetida.

Relativamente à convocatória para a Taça, saíram por opção técnica Miguel Vítor, Urreta, Léo e Moretto, enquanto Ruben Amorim e Di María são baixas por lesão.

Lista de convocados

Guarda-redes: Quim e Moreira;

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro e Sidnei;

Médios: Reyes, Katsouranis, Aimar, Fellipe Bastos, Balboa, Binya, Carlos Martins e Yebda;

Avançados: Cardozo, Nuno Gomes e Suazo. in maisfutebol

Marco A.
17-11-2008, 08:23
O Benfica acabou por vencer com alguma naturalidade num encontro geralmente não muito bem jogo, Suazo voltou a ser dos jogadores em maior destaque, embora tenha falhado nos momentos decisivos e Sidnei voltou a ser o marcador de serviço (já é o segundo melhor do Benfica), o Estrela mostrou um grande profissionalismo durante toda a partida.

dioprt
17-11-2008, 14:40
Não há dúvidas que as análises a um jogo estão sempre dependentes da bola que entra da que vai ao lado. O slb está com a estrelinha, até quando, vamos ver.

Kotta2
18-11-2008, 10:10
Que seca de jogo...