PDA

View Full Version : Futebol Mundial à torneio de Amesterdão?

Metal Power
05-08-2006, 21:03
Ao longo dos anos, muitas pessoas têm lutado por melhores espectaculos e mais golos, infelizmente têm-se verificado uma tendencia preocupante para os fans de futebol, os treinadores apostam sobretudo no resultado em detrimento do futebol espectaculo. As vitórias da Grecia no Euro e da Italia no Mundial mostram isso mesmo.

Mas não foi para constactar este facto que eu criei este topico, eu ao ver o Torneio de Amesterdão reparei que cada golo valia um ponto. Ou seja privilegiava-se a equipa que marcasse mais golos, o futebol espectaculo.

Não seria uma boa ideia se a Fifa adoptasse este sistema de atribuição de pontos como existe no Torneio de Amesterdão?

Vitória: 3 pontos
Empate: 1 ponto
Golo: 1 ponto
Derrota: 0 pontos

Este novo sistema de pontuação traria muitas vantagens:

- Mais equipas à procura do golo, mesmo estando a ganhar 2-0.
- Uma maior imprevisibilidade, mesmo com uma diferença de 5 pontos à entrada da ultima jornada tudo poderia acontecer.

Mas é claro que haveria algumas desvantagens, por exemplo, no jogo FCPorto-Acadeica (5-1) o 3º golo do FCPorto não chegou a entrar dentro da baliza da Brosa, mas nao houve muito alarido na impresa, porque o resultado foi muito desnivelado. Com este novo sistema de pontuação, isso ja nao se verificaria e teriamos semana após semana suspeitas sobre a arbitragem.

E vocês, o que pensam? Este processo de pontuação seria um avanço ou um retrocesso para futebol? Será que este novo processo de pontuação poderia descaracterizar um pouco o futebol?

Blind Guardian - And Then There Was Silence

Fixe, mais um post, sim fiz este topico so para ter mais um post...

Alvalade
05-08-2006, 22:12
uhm...não creio...a verdade desportiva estaria a ser mal tratada.... ;)Tipo, imagina uma jornada da nossa liga…em que o Sporting empatava a 2 e o Porto por exemplo perdia 4-3 …resultado final, a derrota do porto valia bem mais que o empate do Sporting….isto traria muita injustiça na classificação…

Maldoror
05-08-2006, 23:22
Deves querer que o Porto fique sempre em 4º. :evil:

Iron Eagle
06-08-2006, 18:16
Concordo com o ponto de vista do Ultras.

Metal Power
06-08-2006, 23:33
Metal Power e as suas ideias utopicas, enfim influencias de Co Adriaanse. :D

Helloween - Power

Metal Power
06-08-2006, 23:34
Deves querer que o Porto fique sempre em 4º. :evil:

O FCPorto não ficou em 4º, ficou em ultimo. :evil:

Prey - Turn Around

Chefe
06-08-2006, 23:39
Mas é claro que haveria algumas desvantagens, por exemplo, no jogo FCPorto-Acadeica (5-1) o 3º golo do FCPorto não chegou a entrar dentro da baliza da Brosa, mas nao houve muito alarido na impresa, porque o resultado foi muito desnivelado. Com este novo sistema de pontuação, isso ja nao se verificaria e teriamos semana após semana suspeitas sobre a arbitragem.

E vocês, o que pensam? Este processo de pontuação seria um avanço ou um retrocesso para futebol? Será que este novo processo de pontuação poderia descaracterizar um pouco o futebol?

Blind Guardian - And Then There Was Silence

Fixe, mais um post, sim fiz este topico so para ter mais um post...

Pois. Esse era um grande problema.
Os adeptos e dirigentes de futebol são muito conservadores. Assim se explica que este desporto tem basicamente as mesma regras há mais de um século

Iron Eagle
07-08-2006, 00:40
Metal Power e as suas ideias utopicas, enfim influencias de Co Adriaanse. *:D

Helloween - Power

Isso parecem-me influências é da Floribella. :D

Kotta2
07-08-2006, 09:31
O post do Ultras faz todo o sentido, a nao ser que eventualmente os golos marcados em caso de derrota nao valessem pontos.

Chefe
07-08-2006, 14:51
O post do Ultras faz todo o sentido, a nao ser que eventualmente os golos marcados em caso de derrota nao valessem pontos.
Isso levaria a futebol mais defensivo...

É complicado.

Metal Power
11-08-2006, 18:44
Enquanto via a Floribella um raio de luz caiu sobre mim.

E se em vez de pontos extras por cada golo marcado se fizesse um ponto por cada golo de diferença.

Por exemplo, pegando no exemplo do Ultras:

Sporting empata a 2 :

Pontos-base - 1
Pontos Extra - 0
Total - 1

Porto perde 4-3 :

Pontos-base - 0
Pontos Extra - 0
Total - 0

Uns outros exemplos:

Benfica ganha 4-0 (ve-se mesmo que é um exemplo :D):

Pontos Base - 3